Nigéria pode garantir hoje passagem para a outra fase

Caso vença hoje, às 15:30, a Guiné Conacry, em jogo a contar para a segunda jornada do grupo B, a selecção nigeriana carimba o passe para os oitavos-de-final do CAN

No Estádio de Alexandria, a selecção da Nigéria pode carimbar o passe para os oitavos-de-final, quando defrontar hoje, às 15:30, a similar da Guiné Conacry, em jogo referente à segunda jornada do grupo B do Campeonato Africano das Nações (CAN), prova que decorre no Egipto.

Para concretizar esta pretensão, os nigerianos são obrigados a vencer o encontro, mas terão de esquecer a péssima exibição na ronda inaugural, onde suaram para derrotar o Burundi. Aliás, Obi Mikel, Alex Iwobi e companheiros sabem que a missão é conquistar o tão desejado treta-campeonato, depois de ganharem o troféu em 1980, 1994, e 2013.

Mesmo a ter pela frente uma selecção teoricamente forte, a modesta selecção da Guiné acredita que é possível roubar pontos aos nigerianos. O treinador dos guineenses, Paul Put, vai procurar lançar para o campo Naby, Koné, Fode e Kaba, atletas que podem fazer a diferença a qualquer momento do desafio, ou seja, os mesmos jogadores também têm de ajudar o grupo nas tarefas defensivas.

error: Content is protected !!