MPLA inicia jornadas parlamentares

MPLA inicia jornadas parlamentares

As jornadas, sob o lema “Angola, para um Desenvolvimento Sustentável Rumo às Autarquias Locais”, vão permitir avaliar as condições sociais, económicas e produtivas de cada município da Lunda-Norte.

Durante quatro dias, os deputados tomarão contacto com o estado das infra-estruturas dos municípios, bem como vão avaliar o grau de implementação das acções do Plano de Desenvolvimento Nacional e do Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição de Importações (PRODESI).

No quadro das jornadas, estão agendadas visitas ao posto fronteiriço do Chissanda, às obras de estancamento das ravinas, ao Hospital do Dundo, à central hidroeléctrica do Luachimo, ao codifelégio Camaquenzo, entre outras infra-estruturas económicas e sociais.

No cumprimento da agenda, os deputados encabeçados pelo presidente do Grupo parlamentar do MPLA, Américo Cuononoca, estarão divididos em 10 grupos. Nas eleições de 2017, o MPLA elegeu quatro deputados na Lunda Norte, menos um em relação ao pleito de 2012.