MS Telcom facturou USD 65 milhões em 2018

A empresa prestadora de serviços de telecomunicações MS Telcom arrecadou, no ano económico de 2018, um total de USD 65 milhões, valor que representa 5% da quota do mercado das Telecomunicações e Tecnologias de Informação

Presente no mercado há 20 anos, a MSTelcom subsidiária do grupo Sonangol, vocacionada para a prestação de serviço no ramo das telecomunicações, arrecadou um total de USD 65 milhões em 2018, perfazendo 5% das quotas no sector das TIC`s, revelou o coordenador de marketing e vendas da empresa, Kussy Bernardo.

O responsável falava em exclusivo ao OPAÍS e acrescentou que a empresa pretende continuar a trabalhar para aumentar o volume de receitas ainda este ano. Kussy Bernardo referiu também que outro grande desafio da empresa para este ano consiste trazer serviços novos nesta nova era digital, assim como a nuvem (serviço de Internet) da MStelcom para permitir que, quer as empresas quer as startups e pessoas individuais, consigam ter serviços de classe mundial e acessíveis às suas capacidades financeiras.

Com isso, avançou o responsável, as empresas agrícolas também terão a oportunidade de expandir os seus produtos via online e ter um marketing mais ágil. “Estamos aqui para contribuir para uma Angola melhor, com mais tecnologia, mais ligação e com interconexão entre as pessoas e as empresas”, disse. Kussy Bernardo entende que as tecnologias de comunicação e informação (TIC´s) são muito importantes, actualmente, no processo de inclusão social e também para fazer grandes negócios. Referiu ainda que a MSTelcom tem disponível para os seus clientes particulares e empresas, serviços a partir da rede de transmissão com cobertura nacional, usando as tecnologias, micro-ondas, satélite, WiMax e também fibra óptica. “A MSTelecom tem estado a levar os seus serviços até às regiões mais recônditas do país, através de soluções de satélites, micro-ondas e também de Internet”, “ pois, o nosso objectivo é prestar aos clientes soluções de dados, voz e também de Internet”, explicou. Kussy Bernardo avançou ainda que a empresa conta com um total de 400 clientes, designadamente, empresas (do ramo petrolífero e do e gás, bancos, instituições governamentais e grandes empresas), e também particulares, tendo esse último registado um crescimento considerável nos últimos tempos. Uma empresa com 20 anos no mercado Não é uma empresa nova. Tem já larga experiência, fruto do tempo que está no mercado. São nada mais nada menos que 20 anos

E sobre isso, o gestor faz um balanço positivo dos 20 anos de existência da MSTelecom e também desafiador, tratando-se de um sector igualmente com muitos desafios, em constante inovação, com investimento intenso. “O balanço acaba por ser positivo uma vez que estamos há duas décadas no mercado”, salientou.

Referiu que, apesar disso, a empresa tenciona ir mais além dos 20 anos, crescer mais e também atingir outros patamares nos próximos anos. Realça que, com um total de 413 funcionários, o capital humano da empresa chega a ser muito desenvolvido, com experiência e, na sua maior parte, com cidadãos nacionais, capacitados para prestar um serviço de qualidade ao nível da telefonia, transmissão de satélite e também fibra. “Em 20 anos a empresa tem contribuído positivamente para o crescimento social, profissional com muito rigor”, esclareceu.

Sobre a Empresa

A MSTelcom – Mercury Serviços de Telecomunicações SARL – surgiu a 21 de Março de 1997 com o objectivo de gerir, manter e operar as comunicações do Grupo Sonangol. As dificuldades de comunicação intra-provincial e a falta no mercado nacional de uma empresa que garantisse fiabilidade e regularidade das comunicações, entre as várias empresas do grupo, levaram à criação de uma subsidiária que se dedicasse ao sector das telecomunicações, depois da liberalização do sector pelo Estado.

A empresa possui uma gama de oferta de produtos e serviços que inclui, telefonia, acesso à Internet, transmissão de dados, comunicação via satélite, radiofonia e assistência técnica

error: Content is protected !!