Nigéria vence Guiné Conacry e garante passe à outra fase

A Nigéria garantiu ontem o apuramento para os oitavos-de-fi nal do Campeonato Africano das Nações (CAN). Para conseguir este feito, os nigerianos derrotaram a Guiné Conacry, de Naby Keita, por uma bola sem resposta.

O único golo da partida foi apontado por Kenneth Omeruo, aos 73 minutos. O embate entre ambas as formações contou para a segunda jornada do grupo B e disputou-se no Estádio de Alexandria. Com esta vitória, a Nigéria tornou- se na primeira selecção a qualifi car-se para os oitavos-defi nal. Para o prosseguimento da segunda e penúltima jornada, batem- se hoje as agremiações do Madagáscar e do Burundi, às 15:30 (hora de Angola).

O encontro entre as duas formações disputa-se no Estádio de Alexandria. O desafi o entre os dois emblemas é de desfecho imprevisível, mas os malgaxes são os favoritos à conquista dos três pontos. O Burundi tem poucos argumentos, sobretudo nas transições ofensivas. Na primeira jornada da série perdeu frente à Nigéria por uma bola sem resposta. Como é evidente, o Burundi está na última posição sem qualquer ponto somado. Sendo assim, vão puxar pelos galões para conseguirem hoje mais uma vitória que lhes permita sonhar ainda com a qualifi cação aos oitavos-de-fi nal da prova