‘Assalto ’aos oitavos de final aquece está noite na cidade do Cairo

‘Assalto ’aos oitavos de final aquece está noite na cidade do Cairo

O Marrocos e a Costa do Marfim vão lutar hoje pela liderança do grupo D, bem como pelo apuramento para os oitavos-de-final do Campeonato Africano das Nações (CAN), que este ano está a decorrer no Egipto desde o pretérito dia 21 deste mês. O encontro entre ambas as selecções será de enorme equilíbrio e o favoritismo repartido. As duas agremiações têm bons jogadores, sendo assim, o desafio será decidido nos pormenores.

Na tabela de classificação, as duas selecções partilham a liderança da série com três pontos cada uma. Na primeira jornada, os marroquinos bateram a Namíbia por uma bola sem resposta. A Costa do Marfim, por sua vez, vergou a África do Sul com o mesmo resultado. África do Sul e Namíbia são as únicas selecções que ainda não pontuaram na competição. Portanto, adivinha-se uma partida que promete ser renhida do primeiro até ao último minuto. Os referidos emblemas ainda podem qualificar-se para a outra fase, caso um deles termine como o terceiro melhor classificado do grupo, de acordo com os regulamentos da organização do certame.

Na outra partida a contar para o grupo E, onde estão inseridos os Palancas Negras, batem-se as selecções da Tunísia e do Mali. Os malianos estão motivados depois da goleada imposta à Mauritânia por quatro bolas a uma. Portanto, são os favoritos, mas é ponto assente que os tunisinos terão uma palavra a dizer dentro das quatro linhas. O desafio entre ambos os emblemas disputa-se no Estádio de Suez, às 15:30 (tempo de Angola).