Interclube pode revalidar o título do nacional de basquetebol

Interclube pode revalidar o título do nacional de basquetebol

O Interclube pode hoje, às 18:00, revalidar o título do Campeonato Nacional sénior feminino de basquetebol, ao defrontar o 1º de Agosto no Pavilhão Victorino Cunha, em Luanda, a final do play-off a melhor de cinco jogos. Depois de duas vitórias consecutivas no Pavilhão 28 de Fevereiro, as polícias querem repetir a proeza dos desafios anteriores para levar o ceptro para a sua galeria. Para isso, as comandadas de Apolinário Paquete são obrigadas a entrar para o campo com a máxima concentração de modo a não escorregar no reduto da equipa das Forças Armadas Angolanas.

A jogar em casa, as militares do Rio Seco vão procurar anular a extremo/ base Italee Lucas, atleta fundamental na manobra ofensiva do Interclube, de modo a conseguir uma vitória possível. Em caso de triunfo, as pupilas do treinador Jaime Covilhã reduzem a desvantagem para 2-1 e renovam as esperança para roubar o galardão que está em posse do seu rival. As jogadoras mais influentes das militares acreditam que cada jogo tem a sua história, esperando vencer o embate desta Sexta-feira e o próximo para forçar a finalíssima.

Depois da sessão de treinos de ontem, o timoneiro da turma das Forças Armadas Angolanas, Jaime Covilhã, revelou que a sua equipa já esqueceu as duas derrotas consecutivas. “No seio do grupo a palavra de ordem é a vitória, porque trabalhamos muito bem”, disse o treinador. Por sua vez, o técnico das polícias, Apolinário Paquete disse que o objectivo é a vitória.