LUNDA-SUL:Pai mata filho por ter roubado 500 Kz

Um cidadão de 36 anos de idade matou por espancamento, no bairro Txizainga, município de Saurimo, província da Lunda-Sul, o seu filho de oito anos, por, supostamente, ter-lhe furtado 500 Kwanzas.

A informação avançada à Angop pelo chefe do Gabinete de Comunicação e Imagem do Comando Provincial da Polícia Nacional da Lunda-Sul, intendentechefe Abel Caindji, dá conta de que o provável assassino já está detido numas das esquadras da região. Segundo o oficial, o suposto criminoso agrediu fisicamente o filho, depois de receber uma queixa da esposa sobre o desaparecimento de 500 Kwanzas que estavam em cima da cómoda de um dos quartos da casa. Fez saber que o agressor desferiu golpes na cabeça e na zona das costelas do menor, que teve morte imediata.

Abel Caindji informou que nos últimos sete dias a corporação registou 11 crimes, mais cinco em relação a igual período anterior, que resultara na detenção de 13 cidadãos. Apontou o uso excessivo de bebidas alcoólicas e outras drogas, divergências no lar, ganância ao lucro fácil, desemprego, falta de iluminação pública e inobservância das regras de trânsito como as principais causas dos crimes na província na Lunda-Sul.

error: Content is protected !!