Max Verstappen vence Grande Prémio da Áustria

Depois de um ano sem vencer um Grande Prémio, Max Verstappen voltou ontem a sorrir com a conquista do GP da Áustria e interrompeu o domínio de Lewis Hamilton, que terminou a prova na quinta posição

Na corrida mais excitante e quente de 2019, Max Verstappen (Red Bull-Honda), venceu ontem o Grande Prémio da Áustria, 9.ª etapa do 70.º Mundial de F1. O holandês de 21 anos ganhou a 1.ª posição a três voltas do final da corrida no Red Bull Ring, após ultrapassagem incrível a Charles Leclerc (Ferrari), também de 21 anos.

Os carros tocaram-se durante a manobra e a acção encontra-se sob investigação dos comissários da FIA. Muito recentemente, no Canadá, Sebastian Vettelfoi 1.º na pista, à frente de Lewis Hamilton, mas penalizaram-no em cinco segundos por condução anti-desportiva e a vitória acabou nas mãos do britânico… Independentemente da decisão dos comissários da FIA, pela 1.ª vez em 2019, etapa do Mundial terminou sem vitória da Mercedes!

A corrida realizou-se sob muito calor (35º C de temperatura ambiente, acima de 50.º C no asfalto…!), que originou problemas de sobreaquecimento nos carros de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas. O britânico registou o pior resultado da época (5.º), mas continua comando do campeonato. O finlandês foi 3.º, atrás de dois talentos emergentes na F1. Max Verstappen não ganhava G.P. desde 1 de Julho de 2018, na Áustria.

leave a reply