Presidente da República em Havana

O Presidente da República, João Lourenço, que chegou no princípio da noite deste domingo, a capital cubana, Havana, para uma visita oficial de três dias, vai hoje render homenagem ao líder fundador da pátria angolana, António Agostinho Neto, no parque dos Heróis Africanos, em Havana.

A visita do estadista angolano, que se faz acompanha pela primeira-dama, Ana Dias Lourenço, , e vários ministros integram a delegação presidencial, visa o reforço da cooperação entre os dois países. A agenda de trabalho distribuída em Havana indica que o Chefe de Estado angolano vai depositar uma coroa de flores no Panteão erguido no Cemitério de Colón, no coração da capital cubana, em honra aos combatentes cubanos falecidos em Angola.

De seguida vai proferir uma conferência magistral na centenária Universidade de Havana e mais tarde, dirigirá a delegação angolana nas conversações com as autoridades cubanas, que culminarão com a assinatura de um conjunto de acordos em vários domínios de cooperação.

Ainda hoje, segunda-feira (1), de acordo com o programa distribuído em Havana, está também prevista uma visita ao Centro de Engenharia Genética e Biotecnologia, mundialmente conhecido pelas suas pesquisas avançadas em áreas como a cura do cancro. Já na terça-feira, o estadista angolano visitará a Zona Especial portuária de Desenvolvimento de Mariel, na periferia de Havana, e manterá um encontro com bolseiros angolanos, maioritariamente estudantes de Medicina.

error: Content is protected !!