1º de Agosto assegura Ary Papel para a época 2019/20

O treinador-adjunto do 1º de Agosto, Ivo Traça, disse ontem à imprensa que o médio Ary Papel, jogador do Sporting de Portugal, emprestado a meio da época passada aos militares do RI-20, joga esta temporada completa pela equipa das Forças Armadas Angolanas.

Em declarações à imprensa, no primeiro treino visando o Girabola2019/20, no Estádio França Ndalo, reiterou estar o jogador ainda vinculado à colectividade portuguesa, mas que, por força de um acordo manter-se-á de “rubro-negro”.

Ary Papel e Gelson Dala, este último a representar os lusos do Rio Ave, foram contratados ao 1º de Agosto pela formação leonina em finais de 2016, numa época “fabulosa” da dupla em que o segundo sagrou-se melhor marcador, com 23 golos, por “culpa” das assistências do primeiro. Ivo Traça afirmou ser por enquanto Jó, ex – Progresso do Sambizanga, e mais nove atletas do escalão júnior os únicos reforços da equipa, além do regressado Ibukun, o médio nigeriano que na época passada evoluiu pelo Desportivo da Huíla.

A província de Benguela pode ser o palco para a realização do estágio do “tetracampeão” nacional. Treino ligeiro, terminado com um jogo em campo reduzido, foi tudo quanto a equipa técnica reservou para o arranque dos trabalhos em que só foi permitida a presença da imprensa, estando em aberto a possibilidade de uma apresentação pública do plantel. Trabalharam os também regressados Gogoró (ASA) e Mona (Recreativo da Caála), além de Neblu, Nelson Luz, Mário, Melano, Natael, Dago, Kila, Mongo, Buá, Vanilson, Cirilo e Zito.

A formação, cujo técnico principal é o sérvio Dragan Jovic, não conta ainda, obviamente, com os oito jogadores integrantes da selecção nacional que disputa o CAN2019, no Egipto, nomeadamente, Tony Cabaça (guarda-redes), Dany Massunguna (central), Paizo (lateral esquerdo), Isaac (lateral direito), Show e Macaia (trincos) e Mabululo (avançado) e ainda o central congolês Bobó.

error: Content is protected !!