ANGOLA DECIDE PASSE AOS “OITAVOS” DIANTE DO MALI

Depois do histórico empate (4 - 4) frente ao Mali no CAN 2010, em Luanda, de péssima memória para os angolanos, a Selecção Nacional tenta esta noite, às 20:00, vencer os malianos para garantir o passaporte aos oitavos-de-fi nal do Africano, prova que decorre no Egipto

A Selecção Nacional de futebol decide esta noite, às 20:00, no Africano do Egipto, a passagem à outra fase da competição, ao defrontar os malianos no Estádio Ismaília, em partida referente à última jornada do grupo E. Para este embate, os Palancas Negras terão de esquecer o desaire de há uma década no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, sob olhar atento da então primeira-dama da República, Ana Paula dos Santos, que festejou efusivamente a vantagem de 4-0 da Selecção. Porém no fi nal do jogo registou- se triste um empate a quatro bolas. Voltando àquilo que será o embate de hoje, os comandados de Srdan Vasiljevic entram para o “tapete verde” do Estádio Ismailia com a missão de vencer para carimbar o passe para os oitavos-de-fi nal da competição. Para isso, os Palanca Negras são obrigados a vencer para não dependerem do resultado do outro jogo que terá frente-a-frente a Tunísia, líder com 4 pontos, e a segunda colocada, a Mauritânia.

Histórico

Nos confrontos com o Mali, Angola já foi goleada por 0-4 num particular disputado em França, em 2009. Fizeram parte do jogo Lamá, Marco Airoso, Kali, Rui Marques, Yamba Asha, Dedé, Gilberto, Zé Kalanga, Manucho, Flávio e Mateus. Entraram ainda Ângelo, Jamuana, Locó, Jamba, Roger, Job e Love Cabungula. Os dois conjuntos ainda se encontraram na fase de grupos de acesso ao CAN de 1996. Na primeira volta os Palancas Negras foram empatar a zero em Bamako e na segunda venceram por 1-0. Nesta “corrida”, Angola conseguiu a sua primeira qualifi cação a uma fase fi – nal do CAN, decorrida na África do Sul, enquanto os malianos fi caram de fora. Angola (32ª posicionada no Ranking da CAF e 123ª da FIFA ) participa pela oitava vez num CAN, enquanto Mali (10º na CAF e 62º na FIFA) vai na sua 11ª participação.

error: Content is protected !!