SENEGAL CONFIRMA SUPERIORIDADE FRENTE AO UGANDA NO ESTÁDIO MILITAR DO CAIRO

SENEGAL CONFIRMA SUPERIORIDADE FRENTE AO UGANDA NO ESTÁDIO MILITAR DO CAIRO

Um único golo, do avançado do Liverpool, Sadio Mané, quali cou ontem os Leões da Teranga para os quartos-de- nal do CAN 2019, que decorre no Egipto. Hoje, a Nigéria e os Camarões batem-se às 17:00, ao passo que o Egipto joga com a África do Sul às 20:00

Sebastião Félix

O Senegal qualificou-se ontem para os quartos-de- final do CAN 2019, no Egipto, no tapete verde do Estádio Internacional, na cidade do Cairo. Os senegaleses venceram o Uganda por uma bola a zero, resultado pálido devido aos altos e baixos das duas equipas. Aos quinze minutos, numa jogada que partiu do meio campo, o avançado do Liverpool da Inglaterra, Sadio Mané, fez o único golo do jogo.

Os ugandeses ainda reagiram, mas os senegaleses fecharam as linhas de passe e conseguiram conservar o resultado. No reatamento da partida, as duas equipas entraram bem no jogo, aliás, os técnicos fizeram poucas mexidas nos minutos seguintes

. O Senegal, com um futebol mais balançado para o ataque, atacavam sem qualquer dúvida de que chegariam ao segundo golo. Por isso, na ponta final do desafio, na grande área, um avançado do Senegal foi derrubado e foi assinalado penalti. O avançado Sadio Mané foi chamado a cobrar, mas falhou.

Entretanto, o adversário também não conseguiu chegar ao empate. Os senegaleses geriram a vantagem até ao apito final, sendo ponto assente que o avançado do Liverpool não deve marcar mais penaltis, falhara outro na primeira fase desta competição.