Malianos recebem incentivo do governo para vencerem a Côte D’ivoire

Caso vençam hoje, às 17:00, a Côte d’Ivoire, em jogo dos oitavos-de- final do CAN, os jogadores da selecção do Mali vão receber, cada, um prémio de 10 mil dólares norte-américanos

A selecção do Mali, carrasco dos Palancas Negras, e a Côte d’Ivoire decidem hoje, no Estádio de Suez, o passe para os quartos-de-final do Campeonato Africano das Nações (CAN), prova que decorre no Egipto. No prosseguimento dos “oitavos”, os malianos são obrigados a puxar dos galões para triunfar DR DR ante os costa-marfinenses, crónicos candidatos ao título. Por sua vez, a equipa da Côte d’Ivoire, às ordens de Ibrahima Kamara, de 53 anos, formada por alguns jovens, mas com bastante talento, só pensa no apuramento para a fase seguinte.

Governo Mali promete prémio Os jogadores malianos vão receber, cada, um prémio excepcional de cinco milhões de francos CFA (cerca de 10 mil doláres americanos) em caso de uma vitória sobre a Côte d’Ivoire nos oitavos- de-final desta competição, promete o ministro maliano da Juventude e Desportos, Arouna Modibo Touré.

Trata-se assim, acrescentou o governante maliano, de encorajar os “Águias do Mal” (selecção nacional de futebol do Mali)” a ganhar este jogo, que constitui um duelo oeste-africano, Mali- Côte d´Ivoire, dois países vizinhos, que suscitam sempre paixões. Ainda hoje, o Ghana e a Tunísia medem forças a partir das 20 horas, no Estádio Internacional do Cairo, em jogo a contar para os oitavos de final.

error: Content is protected !!