Tunísia acaba com sonho do Gana na festa do futebol africano na terra dos faraós

Fechado os oitavos-de-final do CAN 2019 que decorre no Egipto, as selecções apuradas para os quartos-de-fi nal aproveitam hoje a pausa para corrigir os erros e enfrentar melhor os jogos que estão por vir

A Tunísia, que ontem deixou pelo caminho o Gana (5-4) na marca das grandes penalidades, vai enfrentar o Madagáscar na DR DR Quinta-feira nos quartos-defi nal do CAN 2019 que decorre no Egipto. Durante os noventa minutos, as duas selecções empataram a uma bola.

Os tunisinos marcaram primeiro por intermédio de Taha Khenisi, aos 73 minutos. Os ganeses chegaram ao empate devido ao auto-golo do defesa tunisino Rami Bodoui aos noventa e dois minutos. Com este afastamento, a geração dos irmãos Jordan e Andre Ayew fi cam mais distantes do sonho. O Gana continua a ser uma selecção “amaldiçoada”. Todas as fi nais que disputou nos últimos anos perdeu.

Os comentários da imprensa local já aludem a uma outra geração, uma vez que a actual é tida como fracassada. Uma geração que fez tudo para ganhar um Campeonato Africano de futebol, mas não foi possível por várias razões. Deste modo, resta apenas ao Madagáscar aproveitar hoje a pausa para corrigir as falhas e entrar melhor nos quartos. Aliás, vai enfrentar um adversário matreiro em todos os pontos, por isso, estão a estudar minuciosamente o comportamento desportivo do adversário.

Por sua vez, os tunisinos estão atentos e já perceberam que o CAN tem sido surpreendente, basta ver a forma como o Marrocos foi eliminado pelo Benin. O Egipto também foi afastado pela África do Sul. Cuidado…

error: Content is protected !!