África do Sul tenta repetir o feito cons eguido dian te do egipto

Os ‘Bafana Bafana’ tentam hoje carimbar o apuramento para as meias-finais do Campeonato Africano das Nações (CAN), quando defrontarem a Nigéria, campeã em 2013. O desafio entre as duas selecções disputa-se no Estádio Internacional do Cairo, às 20:00

Depois de deixar cair com estrondo o Egipto (país anfitrião), com vitória de uma bola a zero, a África do Sul tenta hoje repetir a proe- DR DR za diante da Nigéria, tendo em vista o passe para as meias-finais do CAN de 2019.

O desafio entre as duas formações disputa-se no Estádio Internacional do Cairo, às 20:00. A Nigéria terminou a fase de grupos na segunda posição com seis pontos, fruto de duas vitórias e uma derrota. A África do Sul, por seu lado, quedou-se na terceira posição com três pontos, ao somar uma vitória e dois empates. Os nigerianos, às ordens de Gernot Rohr, já conquistaram a competição por três ocasiões, nomeadamente, em (1980, 1994 e 2013).

Os “Bafana Bafana” só conquistaram a referida competição por uma vez, ou seja, em 1996. Esta é a décima oitava participação da Nigéria no Campeonato Africano das Nações (CAN). Os sul-africanos, por sua vez, paticipam na competição pela décima vez. Para chegar a esta fase, ou seja, aos quartos-de-final, as “super Águias” venceram os Camarões por três bolas a duas. Neste embate, as águias são as favoritas, mas terão de reunir algumas cautelas defensivas, uma vez que a África do Sul está em boa forma na competição.

Os sul-africanos vão contar na frente de ataque com os préstimos de Thembinkosi Lorch (Orlando Pirates), Lebo Mothiba (Lile de França), bem como Percy Tau (Brighton Hove Albion da Premier League da Inglaterra). Alex Iwobi, Ahmed Musa e Odion Ighalo, vão assumir as manobras ofensivas da Nigéria.

error: Content is protected !!