Angola considera infundadas notícias sobre recepção de droga

Angola considera infundadas notícias sobre recepção de droga

Ministério do Interior (MNINT) considerou esta Terça-feira, em Luanda, infundadas as notícias que apontam Angola como o destino de uma quantidade “significativa” de drogas apreendidas no Senegal, proveniente do Brasil. Em nota de imprensa, o MININT explica que em consequência de tais notícias, o Serviço de Investigação Criminal (SIC) fez deslocar ao Senegal uma equipa de especialistas da Direcção de Combate à Droga e do Gabinete da Interpol. De acordo com um documento a que a Angop teve acesso, na cidade de Dakar, capital senegalesa, a equipa trabalhou com as suas congéneres, bem como, com os quadros da Interpol idos de Lión (França), que se deslocou, igualmente, àquele país com o propósito de contribuir nas investigações.

Como resultado do trabalho realizado, prossegue o MININT, ficou comprovado que em nenhum navio proveniente do Brasil foram detectadas algumas centenas de quilogramas de droga, dissimuladas em diversas viaturas destinadas a vários países, entre os quais Angola.

As diligências levadas a cabo pelas autoridades senegalesas permitiram determinar e deter alguns suspeitos que, no porto de Dakar, aguardavam pelo referido produto, tendo no decurso das investigações as equipas da Interpol do Senegal e de Angola concluído que a supracitada droga não tinha como destino Angola.