Finalistas do CAN 2019 são conhecidos esta noite

A selecção do Senegal e da Tunísia medem forças hoje, às 17:00, no Estádio Militar do Cairo, Egipto, em jogo referente às meiasfinais do Campeonato Africano das Nações (CAN). Duas horas mais tarde entram em acção as equipas da Nigéria e da Argélia no Estádio Internacional do Cairo

Mário Silva

Depois de dois dias de folga, as emoções da 32ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), prova que decorre no Egipto, regressa com os aliciantes jogos das meias-finais: Senegal-Tunísia e Argélia-Nigéria. Nesta ordem, entram primeiro em acção a selecção senegalesa de Sadio Mané (do Liverpool) diante dos tunisinos, no Estádio Militar do Cairo, a partir das 17 horas.

No histórico entre as duas equipas, o combinado tunisino parte em vantagem, porque em 18 jogos disputados venceram nove e perderam três. Ainda assim, a selecção comandada em campo por Marc Lamti tem de esquecer os dados que apresentamos, porque cada jogo tem a sua história.

Esta noite só a vitória interessa para chegar à final do Campeonato Africano das Nações, e quiçá vencer! Com Sadio Mané, campeão europeu de clubes pelos ingleses do Liverpool, a atravessar uma excelente forma desportiva, os “sené” sabem que terão de correr bastante para conseguir o objectivo.

Quanto ao outro jogo, ainda hoje, às 20:00, já no Estádio Internacional do Cairo, a selecção da Nigéria, com muita juventude, tentará afastar da final do CAN a similar da Argélia (liderada por Mahrez do Manchester
City).

error: Content is protected !!