PR  felicita Emmanuel Macron

PR  felicita Emmanuel Macron

 

 

 

O Presidente da República, João Lourenço, felicitou   o seu homólogo francês, Emmanuel Macron, por ocasião da Festa Nacional da França, que hoje se comemora.

 

Na  mensagem de felicitações, o Chefe de Estado angolano transmitiu  a Emmanuel Macron,    e ao Povo francês, as suas   “mais calorosas felicitações por esta importante data para a França, em nome do Povo angolano e no meu próprio”.

“Temos uma grande admiração pela história da França, rica em acontecimentos que mudaram a perspectiva pela qual se observa o mundo dos nossos dias, em que os valores da democracia, da fraternidade e da igualdade se tornaram um inquestionável património universal, consagrando assim ao nível global estes grandes princípios de inspiração francesa”, precisou o estadista angolano.

João Lourenço aproveitou para manifestar a sua satisfação por essas e outras razões,  ressaltando “as frutíferas relações de amizade e de cooperação existentes entre os nossos dois povos e governos, as quais acredito que se aprofundarão continuamente, pelo empenho recíproco colocado pelos nossos governos na concretização das múltiplas acções de cooperação estabelecidas aos mais variados níveis entre a República de Angola e a República Francesa”.

“Queira aceitar, Senhor Presidente, os meus renovados votos de boa saúde para Si e de contínuo progresso para a República Francesa”, concluiu o Presidente da República.