Selecção falha objectivo no Campeonato do Mundo

Selecção falha objectivo no Campeonato do Mundo

A Selecção Nacional sénior masculina de hóquei em patins terminou Sábado na sexta posição dos mundiais da patinagem, prova que decorreu na cidade de Barcelona, Espanha.

Com a posição supracitada, o combinado angolano baixou um lugar comparativamente ao Campeonato do Mundo da modalidade de 2017, decorrido na China. Para as classificativas do quinto e sexto lugar, a Selecção Nacional perdeu com a Itália, por 4-6, quando esteve quase todo o jogo a vencer e a justificar o resultado, perante um oponente que se resguardava na defesa.

Angola chegou a estar a vencer por 4-2, mas deixou-se empatar e ultrapassar. A perder por 0-1, Humberto Mendes “Big” tratou de marcar três golos que colocaram a Selecção em vantagem, mas um jogo perdulário no ataque e várias desatenções defensivas adiaram o objectivo de fazer melhor ou igual que a 5ª posição almejada. Entretanto, a Itália não é uma adversária qualquer: na ronda inaugural (grupo A) venceu Angola por 5-4 e no histórico recente de confrontos entre estes dois contendores regista-se ainda outra vitória em 2017, no mundial da China, nos quartos-de-final, por 4-3, após prolongamento face ao empate no tempo regulamentar (3-3).

Portugal sagra-se campeão

A selecção nacional de hóquei em patins sagrou-se, ontem, campeã mundial, batendo a Argentina na final nas grandes penalidades, após 0-0 no final do prolongamento.