Senegal e Nigéria disputam a final do CAN 2019

Nas meias- nais do CAN, que decorre no Egipto, a selecção do Senegal venceu por 1-0 a Tunísia, ao passo que a Argélia bateu (2-1) a Nigéria

Selecção do Senegal e da Argélia disputam na próxima Sexta-feira, às 20:00, no Estádio Internacional do Cairo, Egipto, a final da 32ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN). Nas meias-finais, os senegaleses deixaram pelo caminho a Tunísia, ao passo que os argelinos eliminaram a Nigéria. Deste modo, tunisinos e nigerianos vão na Quinta-feira discutir o 3º lugar da competição.

Ontem, um auto-golo de Dylan Bronn, aos 10 minutos do primeiro tempo do prolongamento, chegou para o Senegal marcar a sua segunda participação numa final do Africano em 17 anos, depois de derrotar o Carthage Eagles, da Tunísia, por 1-0, num jogo disputado no Estádio 30 de Junho no Cairo. Um embate totalmente disputado viu os dois lados desperdiçarem um penálti, a Tunísia no primeiro tempo e o Senegal no segundo. Houve mais drama na partida, nos últimos seis minutos do jogo, quando inicialmente, o árbitro Bamlak Tessema apitou um penalti para a Tunísia, mas depois de consultar o VAR, anulou-o e o Senegal passou a dominar o jogo.

Esta foi a primeira vez que o árbitro foi fisicamente ao VAR que está sendo usado no torneio pela primeira vez. O Senegal, que ainda não venceu qualquer título do CAN, apesar de disputar o maior número de partidas no principal torneio africano, pode agora sonhar, tal como o seu táctico Aliou Cissé, que faz história ao jogar em duas finais do CAN, uma, como jogador (2002), e agora nas vestes de treinador.

Argélia elimina a Nigéria

Com auto-golo de Troost-Ekong e outro Mahrez (40 e 90 minutos), os argelinos garantiram o passe pela segunda vez para uma final do CAN. A favor dos nigerianos marcou Ighalo, aos 72’ o tento, que não foi suficiente para evitar a derrota.

error: Content is protected !!