Presidente do Senegal felicita atletas

Macky Sall reconheceu o feito dos Leões da Teranga por terem chegado à final do CAN 2019 que decorre no Egipto desde o dia 23 de Junho. Na próxima Sexta-feira, os senegaleses enfrentam a Argélia, no Cairo, às 20:00

O Presidente do Senegal, Macky Sall, felicitou ontem os atletas da selecção nacional por se apurarem para a final do CAN 2019 do Egipto, 17 anos depois. Macky Sall adiantou que é um orgulho estar em campo no último dia da competição fora de portas.

“Em nome de todos os senegaleses, estamos de parabéns, porque os bravos rapazes continuam a dignificar o nome do Senegal dentro e fora do continente africano”, disse o Presidente senegalês. Macky Sall disse que, neste momento, falta apenas cumprir uma etapa na festa do desporto -rei em solo egípcio, isto é, vencer o certame. Nas ruas de Dakar, capital senegalesa, a festa foi até à madrugada, uma vez que os cidadãos só querem e pensam no trófeu.

Em 2002, o Senegal perdeu a final com os Camarões de Samuel Etó’o por três bolas a duas na marca das grandes penalidades (0-0), em Bamako, no Mali. Nas meias-finais, os senegaleses deixaram pelo caminho a Tunísia por uma bola a zero, ao passo que a Argélia bateu a Nigéria por duas bolas a uma.

error: Content is protected !!