Angonabeiro promove formação sobre vinhos Adega Mayor com Enóloga Bárbara Quiroga

Com o objectivo de aumentar o conhecimento acerca do mercado de vinhos, a Angonabeiro organizou diferentes sessões de formação para diferentes públicos .Acções de formação decorreram na Escola de Hotelaria e Restauração de Talatona

A Angonabeiro convidou parceiros, clientes e órgãos de comunicação social para uma formação sobre os vinhos Adega Mayor, com o objetivo de aumentar o conhecimento sobre vinhos no geral aos principais interlocutores da marca no mercado nacional.

A Brand Ambassador da Marca Adega Mayor, Bárbara Quiroga, esteve em Luanda durante uma semana para ministrar as acções de formação e para participar também num jantar vínico de degustação das diferentes referências Adega Mayor.

Para José Carlos Beato, Director-Geral Regional da Angonabeiro, “a Angonabeiro é muito mais do que café. E a Adega Mayor é a nossa marca própria de vinhos, que tem ganho cada vez mais destaque em Angola”, adiantando também que “sentimos que é necessário apoiar o mercado angolano no que ao conhecimento sobre vinhos diz respeito e por isso achamos estas sessões de formação informais e generalistas sobre vinhos muito importantes. Esperamos conseguir contribuir para o reconhecimento desta bebida e das suas características”.

De lembrar, que a marca teve destaque este ano a nível internacional ao conquistar mais duas Medalhas de Ouro num dos mais importantes concursos de vinhos do mundo, o Berlin Wine Trophy, realizado na Alemanha.

A Adega Mayor tem concentrados na região do Alentejo 80 hectares de vinha cultivada, dos quais 69 são na Herdade das Argamassas e os restantes 11 na Herdade da Godinha. Entre as variedades de uvas cultivadas, Trincadeira, Aragonês, Touriga Nacional, Syrah, Petit Verdot, Castelão e Alicante destacam-se nos vinhos tintos e Arinto, Fernão Pires, Roupeiro, Verdelho e Antão Vaz nos vinhos brancos.

SOBRE A ADEGA MAYOR

A Adega Mayor, inaugurada em 2007, é a aposta do Grupo Nabeiro – Delta Cafés na área vitivinícola e surge como um projeto que une a arte do vinho à arte de Siza Vieira, numa homenagem à arquitetura do vinho e da vida. Com vinhas localizadas na Herdade das Argamassas e na Herdade da Godinha, em Campo Maior, a Adega Mayor tornou-se desde logo uma referência no enoturismo português ao ser a primeira adega de autor construída em Portugal.

SOBRE A ANGONABEIRO:

A Angonabeiro é a empresa do Grupo Nabeiro que, desde o ano 2000, actua no mercado Angolano na área do comércio e da indústria.

O Grupo Nabeiro e a Delta Cafés mantêm uma forte e antiga ligação com Angola, que remonta à época em que o país ocupava já um lugar de relevo na produção mundial de café. Quando Angola iniciou o seu processo de pacificação, em finais dos anos 90, a Delta Cafés foi convidada pelo Governo de Angola para colaborar na reabilitação e reactivação de uma antiga unidade industrial, com o objectivo de relançar a marca de café Ginga, com produção de café 100% Angolano.

error: Content is protected !!