Clássico aquece Pavilhão da Cidadela

As equipas seniores do Petro de Luanda e do 1º de Agosto defrontam- se hoje, em partida a contar para a quarta jornada da 41ª edição do Campeonato Nacional sénior masculino de andebol.

O desafio entre ambas as formações disputa-se, no Pavilhão Principal da Cidadela, em Luanda, às 18:00. O encontro promete ser renhido do primeiro até ao último minuto. De igual modo, o desafio é de desfecho imprevisível, uma vez que as duas equipas têm bons plantéis, razão pela qual o resultado do encontro vai ser decidido nos pormenores.

No prosseguimento da jornada, o Interclube vai medir forças com o Atlético do Namibe, às 16:00. Os polícias, às ordens de José Pereira “Kidó”, são os favoritos, mas terão de manter algumas cautelas defensivas, porque o adversário não vai facilitar. No mesmo Pavilhão, o Grupo Desportivo Joyce de Cabinda vai defrontar a Marinha de Guerra, às 16:00. Neste embate, o favoritismo é atribuído à Marinha, uma vez que tem um plantel com muitas soluções comparativamente ao Atlético do Namibe.

As referidas agremiações voltam a entrar em cena amanhã, no mesmo Pavilhão. Sendo assim, o Petro de Luanda vai enfrentar o Interclube, às 18:00. Na sequência da ronda, o 1º de Agosto bate-se com o Joyce de Cabinda, à mesma hora. Por sua vez, a Marinha de Guerra vai medir forças com o Atlético do Namibe, às 16:00. Segundo o director executivo da Federação Angolana de Andebol (FAAND), António dos Santos, os desafios dos quartos-de- final começam no próximo Sábado.

O director do Campeonato, Francisco do Nascimento, revelou ontem a este jornal que a competição está a decorrer dentro da normalidade, pelo que está a superar as expectativas. “Tudo está a decorrer dentro da normalidade. Estamos satisfeitos pela forma como está a decorrer a prova”, assegurou. A competição, que decorre desde o pretérito dia 10 deste mês encerra a 21 do corrente, segundo a FAAND.

error: Content is protected !!