Filme “O Rei Leão” estreia para jornalistas no Cinemax Talatona

Filme “O Rei Leão” estreia para jornalistas no Cinemax Talatona

O objectivo, de acordo com nota a que OPAÍS teve acesso, é de assistir-se ao filme numa sessão exclusiva para jornalistas, que a posteriori farão comentários relacionados ao conteúdo do filme nos órgãos de comunicação que representam. O Rei Leão, da Disney, realizado por Jon Favreau, viaja para a savana africana, onde nasce um futuro rei. Simba idolatra o pai, o rei Mufasa, e leva a sério o seu próprio destino real. Mas, nem todos no reino celebram a chegada da nova cria. Scar, irmão de Mufasa, e ex-herdeiro do trono, tem os seus próprios planos.

Curiosidades sobre o filme

Roteiro original O Rei Leão é a 32º longa metragem de animação dos estúdios Disney e o primeiro a ser desenvolvido a partir de um argumento original.

Banda sonora de sonho

Hans Zimmer, que em 1994 foi o responsável pela banda sonora, volta a dar nova vida às suas composições. Elton John também participou na nova roupagem dada a um dos seus maiores clássicos, “Can You Feel the Love Tonight”, a música que marca o reencontro de Simba e Nala.

Recordes antes da estreia

24 horas depois do seu lançamento, o trailer de O Rei Leão já tinha sido visto 224.6 milhões de vezes, tornando-se o segundo trailer mais visto de sempre nesse curto período de tempo.

Novo ou antigo?

Sean Bailey, o Presidente de Produção da Disney, afirmou que o filme vai “reviver” os momentos mais icónicos da versão animada, mas que também existirão “momentos diferentes” ou novos. O actor americano James Earl Jones (Mufasa) de 88 anos é o único membro do elenco original que vai repetir o seu papel na nova versão. O Rei Leão é o segundo live-action que Jon Favreau dirige para a Disney, o primeiro foi “Mogli: O Menino Lobo”. O filme será lançado no aniversário de 25 anos da animação original. Beyoncé fechou um acordo de USD 25 milhões para dublar a Nala e cantar a trilha sonora do filme. Desde que o filme animado “O Rei Leão”, da Disney, foi lançado nos cinemas há 25 anos, metade dos leões da África desapareceram. Com o remake do filme “O Rei Leão” a Walt Disney Company abraçou uma campanha global denominada “Protect the Pride”, para conscientizar e apoiar a preservação da população de leões no continente Africano. A Disney já doou mais de USD 1,5 milhão para o Lion Recovery Fund e seus parceiros, e continuará a fazer doações adicionais. No entanto, convidou os fãs do filme para ajudarem a dobrar a doação até USD 3 milhões.

O Rei Leão

O filme “O Rei Leão” foi produzido a 1994 nos Estados Unidas da América e foi a 32ª longa-metragem realizada pela Walt Disney Feature Animation e pela Walt Disney Pictures. A produção foi das mais vistas e tornou-se um dos maiores sucessos da Disney. 25 anos depois, é produzido o remake do filme e está em exibição nas salas portuguesas a partir de 18 de Julho.