Nigéria e Tunísa discutem terceiro lugar

Nigéria e Tunísa discutem terceiro lugar

A um dia da final da 32ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), as selecções da Nigéria e da Tunísia batem-se hoje para o terceiro e quarto lugares da competição. O encontro entre ambas as formações disputa-se no Estádio Al-Salam, na cidade do Cairo, às 20:00. Para chegar a esta fase, as “Super Águias” perderam nas meias-finais diante da Argélia por duas bolas a uma.

Por sua vez, os tunisinos foram vergados pelo Senegal por uma bola sem resposta. Neste embate, o favoritismo é atribuído às “Super Águias” em função da exibição feita no desafio frente à Argélia. Mas, a Tunísia terá uma palavra DR a dizer, porque vai lutar para não terminar a participação na prova em quarto lugar. A Nigéria participa na referida competição pela décima oitava ocasião.

As “Super Águias” já venceram a prova, que decorre desde o passado dia 21 deste mês, por três ocasiões, em 1980, 1994 e 2013. Por seu lado, a Tunísa, que participa na prova pela décima nona vez, já venceu a prova por uma ocasião, nomeadamente, em 2004. Na altura, os tunisinos venceram na final a selecção de Marrocos por duas bolas a uma, com golos de Santos e Jaziri, aos 5 e 52 minutos, respectivamente. Mokhtari apontou o tento de honra dos marroquinos, ao cabo de 38 minutos de jogo.