Mediateca de Luanda acolhe a partir desta Quinta-feira o Festival de Poesia e Letras – FESPOL 2019

O festival, inserido na celebração dos 13 anos do Movimento Lev´Arte, promotor do evento, visa despertar o interesse e aproximação com a linguagem poética, o prazer pela leitura, a pesquisa, a interpretação e aprendizagem

Recitais de poesia, workshops, desfile de moda, exposição de artes plásticas, concertos, sessões de teatro, entre outras atracções, marcarão a VI edição do Festival de Poesia e Letras – FESPOL, aberto hoje na Mediateca de Luanda. O festival, com o sugestivo tema “A Arte é Vida”, tem como público-alvo adolescentes, estudantes dos ensinos médio e superior, leitores, escritores, poetas, músicos e o público em geral.

O evento, inserido na celebração dos 13 anos do Movimento Lev´Arte, homenageará duas grandes figuras ligadas à música e às letras: o músico e compositor Rui Mingas e o escritor Manuel Rui Monteiro. Decorrerá em simultâneo, nas províncias da Huíla, de Cabinda, do Bengo, de Benguela, das Lunda Norte e Sul, Cuando Cubango, Namibe, Uíge, bem como na vizinha República da Namíbia e no Brasil. O festival visa despertar o interesse e aproximação com a linguagem poética, o prazer pela leitura, a pesquisa, a interpretação e aprendizem. Além das actividades já referenciadas, a agenda do festival inclui a exibição de documentários retratando os escritores, Agostinho Neto, Alda Lara, Luís de Camões, entre outros.

No quadro das actividades em torno do festival, o Auditório Pepetela, do Centro Cultural Português, acolheu no passado dia 3 do mês em curso, o recital denominado “O Encontro de Gerações”. O festival organizado pelo Movimento Lev´Arte, conta com a parceria executiva da Rede de Mediatecas de Angola, dos Movimentos e Associações Literárias de Angola, da Alliance Française de Luanda, do Camões – Centro Cultural Português, da Brigada de Jovens Artistas Plásticos e da Casa de Cultura Brasil – Angola.

error: Content is protected !!