Petro e Interclube agitam Cidadela

Petro e Interclube agitam Cidadela

O Petro de Luanda e o Interclube defrontam-se hoje, às 18:00, em partida no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, em jogo a contar para o encerramento da quinta jornada da 41ª edição do Campeonato Nacional sénior masculino e feminino de andebol.

Neste desafio, os petrolíferos são os favoritos à conquista da vitória, mas terão de estar na sua máxima força, uma vez que o Interclube vai dar o litro para somar mais uma vitória.

Os tricolores, às ordens de Edgar Neto, já conquistaram a referida competição em 1985 e 2014. Por isso, vão procurar não facilitar as investidas da turma adversária.Por sua vez, o Interclube, campeão em 1989, encara este embate com o pensamento na vitória. Aliás, os polícias sob o comando de José Pereira “Kidó” sabem que para conseguir o triunfo são obrigados a puxar dos galões, porque o opositor tem executantes com boa qualidade. Ontem, a equipa afecta ao Ministério do Interior venceu o Atlético do Namibe por 44-17, com 22- 10 ao intervalo.

Militares entram em missão

O 1º de Agosto mede forças com o Grupo Desportivo Joyce de Cabinda, no mesmo Pavilhão, às 16:00. Para este desafio, os militares do RI-20 são favoritos à conquista da vitória, o técnico Filipe Cruz é obrigado a lançar para a quadra das sete linhas um conjunto agressivo no sector defensivo e eficaz no ataque. A Marinha de Guerra bate-se com o Atlético do Namibe, às 16:00. O desafio promete ser renhido, uma vez que ambos os emblemas nunca venceram a prova.