Mais investimentos no Zaire

Mais investimentos no Zaire

Estimado director, saudações laborais nesta semana, em Luanda e em todo o país. A província do Zaire, uma parte de Angola, recebe a visita do presidente da república, João Lourenço. Um acto louvável, aliás, é seu trabalho e, como tal, deve avaliar o que está mal e melhorar o que está bem, isto é um facto.

O  Zaire é uma província rica em petróleo e com fortes potencialidades turísitcias e uma vasta gama de pratos típicos da terra. Mas é ponto assente que aquela zona precisa urgentemente de mais investimento. E isto prova que depois da guerra que assolou este rico e belo país, os investimentos no Zaire passaram ao lado. por mais que se fale, aliás houve a reconstrução nacional, mas no Zaire profundo não é um facto. Sem esquecer que o investimento do então colonizador foi irrisório, tendo em conta a sua extensão territorial. por ser um destino turístico de muitos estudiosos nacionais e estrangeiros, é imperioso que alguma coisa seja feita no Zaire.

A visita do presidente da república deve merecer uma tónica dominante. Ainda bem que vai manter um encontro com a juventude e outros sectores para auscultar os maiores problemas. E, por outro lado, saber por que razão Mais investimentos no Zaire a província continua emperrada em muitos domínios, porque é hora de mover a engrenagem.num passado recente, os jovens não queriam lá Joanes André, governador cuja gestão era tida como danosa pelos cidadãos.Verdade ou não, o presidente da república atendeu ao pedido e o afastou das funções, logo, as águas continuam mais calmas.

Com uma gestão pública racional e integrada, o Zaire pode vir a ser uma das províncias mais visitadas do país.por isso, pedimos que a fiscalização e a implementação de projectos sejam uma realidade, porque os ventos políticos são outros e quem pisar o risco vermelho será responsabilizado civil e criminalmente

Zinga But, Soyo