Argélia conquista CAN 2019 vinte e nove anos depois

No Estádio Internacional, do Cairo, no Egipto, os argelinos venceram ontem o Senegal, na final, por 1-0. Adiaram, uma vez mais, o sonho dos senegaleses que em 2002 perderam com os Camarões no Mali

A Argélia conquistou, ontem, o CAN 2019, que o Egipto acolheu, ao bater o Senegal por uma bola a zero. O único golo da partida, que envolveu as Raposas do Deserto e os Leões da Teranga, foi marcado por Baghdad Bounedjah aos dois minutos. Os senegaleses, comandados por Sadio Mané, reagiram com jogadas de curto e longo alcance. Mas, os argelinos com um futebol controlado, fecharam as linhas de passe do adversário a partir do meio campo. Isto permitiu que circulassem a bola sem qualquer preocupação, porque tinham as jogadas controladas.

No reatamento da partida, os senegaleses voltaram a apostar no ataque, uma vez que o empate forçaria o prolongamento. Os argelinos não deram esse gosto ao adversário, porque tinham a situação controlada e quando terminou o período de compensação, os argelinos festejaram em campo e nas bancadas.

error: Content is protected !!