CASA-CE em Benguela sugere prioridades para o PIIM

A CASA -CE deplora o quadro social de Benguela, por isso espera que o Plano Integrado de Intervenção nos Municípios, lançado recentemente pelo Presidente da República, tome como prioridade a reabilitação de vias secundárias e terciárias

Por: Constantino Eduardo, em Benguela

Período de “jejum financeiro” de quase dois anos, garantiu dispôr de recursos, afirmando que as estradas de Benguela serão reabilitadas ainda este ano. Rui Falcão não adiantou, entretanto, o pacote financeiro previsto para tais empreitadas. Na mesma linha de pensamento, o administrador de Benguela, Carlos Guardado, falando nas vestes de secretário municipal do MPLA, sublinhou que, no quadro do PIIM, o troço que nesta altura tira o sono a centenas de automobilistas, o da Serpa Pinto, consta das prioridades do executivo local.

O secretário provincial da CASA-CE, Zeferino Cuvíngua, considera igualmente imperiosa a necessidade de se investir na construção de casas sociais, criticando, contudo, a “incapacidade” da Polícia Nacional para o combate à criminalidade. “Ouvi também um programa da Polícia, e é salutar, de construção de postos policiais próximos à população, porque a delinquência está demasiado”, considera.

error: Content is protected !!