Noble Care Foundation é apresentada em visita à remar Angola

Filha do Presidente do Noble Group lança Fundação com o objectivo de ajudar a comunidade e contribuir para o desenvolvimento social do país

Foi oficialmente lançada, na última quinta-feira, a NOBLE CARE FOUNDATION, uma Fundação presidida por Zarin Charanyia, filha do Presidente do NOBLE GROUP, grupo empresarial multi-sectorial presente em Angola desde 1990.

Zarin Charanyia, de 16 anos, decidiu lançar a Fundação porque “tem um forte passado em Angola”, e embora esteja actualmente a estudar em Mumbai, na Índia, “criou uma ligação muito forte com este país”. A jovem empreendedora considera ter uma forte empatia e ligação com a comunidade angolana e ambiciona “poder ajudar quando vê pessoas a sofrer em condições precárias e dar o mais que puder para contribuir para a diminuição destas condições”.

A Fundação nasce da necessidade de contribuir para diferenças positivas na comunidade, reiterando já a o caminho aberto pelo NOBLE GROUP no que à formação de recursos humanos nacionais diz respeito, com a criação, por exemplo da sua Academia de Formação que contribui para a capacitação intelectual dos angolanos.

No dia do seu lançamento, após um primeiro levantamento de necessidades, a NOBLE CARE FOUNDATION visitou o lar de meninas da Associação de Apoio a Crianças Abandonadas (AACA), no Distrito Urbano da Ingombota, e ainda a REMAR, Organização Não-Governamental que providencia programas educacionais e de saúde para pessoas que lutam contra a dependência do álcool e estupefacientes, para a entrega de bens de primeira necessidade.

A NOBLE CARE FOUNDATION pautará a sua actividade em diferentes áreas, como levantamento de necessidades de Associações, Hospitais, Clínicas ou outras Instituições que precisem de apoios de bens perecíveis e não perecíveis, na formação de pessoas através de Seminários e Palestras com foco em nutrição, prevenção de doenças mortais que assolam as comunidades como a Malária, HIV e a Febre Amarela ou higiene como forma de prevenir outras doenças e cuidados de saúde. Também o tema da importância da educação e combate ao trabalho infantil serão um dos pilares da Fundação.

Zarin Charanyia, como Co-fundadora e Presidente da NOBLE CARE FOUNDATION ambiciona deixar o seu legado através do foco na mensagem de que “a educação não tem limites e que é isso que faz a diferença na vida de cada um e lhe dá a possibilidade de ser o que quiser”.

 

error: Content is protected !!