Selecção Nacional sub-23 falha viagem à África do Sul

A Selecção Nacional de futebol sub-23 falhou a viagem, inicialmente para hoje, à África do Sul, palco do Estágio pré-competitivo, tendo em vista o jogo do dia 28, frente ao E-Swatini (ex-Swazilândia), de acesso à primeira “mão” da segunda e penúltima eliminatória de apuramento ao CHAN 2020, a realizar-se nos Camarões. Segundo fonte federativa, questões burocráticas e organizativas estiveram na base do adiamento, mas na Quarta- feira, 24, os Palanquinhas têm todas as condições para partirem para as terras de Nelson Mandela e no dia seguinte partirá para o palco do desafio.

Hoje e amanhã, a equipa às ordens de Silvestre Pelé prossegue com os trabalhos no campo adjacente ao Estádio 11 de Novembro, em Luanda. Ontem, no Estádio França Ndalu, no Cassequel, a Selecção Nacional sub-23 e o 1º de Agosto, tetra-campeão, empataram a uma bola, em jogo de carácter amistoso. Os golos do embate foram apontados por Mabululu para a equipa central das Forças Armadas Angolanas, aos 16 minutos, ao passo que o avançado Chico marcou (56’) para o combinado angolano.

Eddie Afonso, Wilson, Manguxi, Caranga e Dany Satonho (Petro de Luanda), Mário Balbúrdia, Cirilo e Jó (1.º de Agosto), Jaredi, Ito, Kinito, Pedro Kiaku e Coxe (Interclube), Ndulu e Aires Zeca (Desportivo da Huíla), Yano (Progresso Sambizanga), Almeida e Simão (Sagrada Esperança), Aisson (Recreativo da Caála), Landu, Zé e Filipe Tchitungo (FC Bravos do Maquis) são os jogadores convocados.

error: Content is protected !!