MPLA apela a diálogo entre RNA e SJA

O posicionamento do MPLA vem expresso no comunicado final da 3ª reunião ordinária do Secretariado Executivo do seu Bureau Político que se reuniu em Luanda, noticiou a Angop na noite desta Terça-feira (23).

Na Segunda-feira, o Sindicato dos Jornalistas Angolanos (SJA) anunciou uma greve interpolada de 30 dias que inclui os estudos centrais e as emissoras provinciais e locais.

O Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA apreciou também o memorando sobre a oportunidade de realização de conferências de balanço nos municípios, distritos urbanos e comunas da Província de Luanda e decidiu a sua uniformização por um grupo de trabalho.

Tendo em conta a declaração de renúncia do mandato da sua militante Domingas Damião, como membro do Conselho Directivo da Entidade Reguladora da Comunicação Social Angolana (ERCA), o Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA analisou a proposta de indicação do seu substituto.

O Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA aprovou a realização da II Jornada Política a decorrer na Província de Cabinda, com o propósito de intensificar e aprimorar o trabalho de dinamização das actividades dos órgãos e organismos intermédios do Partido e aproximá-los às estruturas de base do MPLA.