Progresso luta para evitar desistência

Progresso luta para evitar desistência

O Presidente do Progresso do Sambizanga, Paixão Júnior, revelou ontem, em exclusivo a este jornal que o clube está com dificuldades financeiras para suportar as 30 jornadas do Girabola Zap 2019/2020. Entretanto, disse que o seu elenco tudo está a fazer para evitar a desistência do clube da maior montra do futebol nacional. Paixão Júnior esclareceu que o clube sambila está em negociações com alguns patrocinadores. O dirigente contou a este diário que, até ao momento, ainda não recebeu uma resposta satisfatória, mas disse que, se até ao dia 02 de Agosto próximo os patrocinadores não se pronunciarem, o clube não terá outro caminho a não ser desistir do Girabola Zap.

O responsável afirmou estar preocupado pelo momento que o clube está a passar, desde que acabou o Campeonato passado e revelou ainda que não quer que o Progresso desista do Girabola, porque pretende continuar no convívio dos grandes. “Se até ao dia 2 de Agosto não tivermos garantias poderemos anunciar a desitência. Mas, estamos a trabalhar de modo a evitar esta situação”, disse. Paixão Júnior finalizou dizendo que o seu elenco só conseguirá pagar a dívida dos atletas e treinadores se os apoios surgirem. “Se conseguirmos apoios vamos pagar a dívida para com os jogadores”, assegurou. Nesta nova época, o Progresso do Sambizanga estreia- se diante do 1º de Agosto, no Estádio dos Coqueiros, em Luanda.

Na última temporada, que terminou com a consagração do 1º de Agosto, o clube sambila quedou-se na sétima posição com 40 pontos