Selecção Nacional prepara torneio internacional

Selecção Nacional prepara torneio internacional

Apolinário Paquete afirmou que a Selecção Nacional sénior feminina de basquetebol vai participar num torneio internacional de 03 a 05 de Agosto próximo num país a indicar. O seleccionador angolano, que prepara o Africano que a cidade de Dakar, Senegal, vai acolher de 08 a 19 do referido mês, quer que a equipa tenha mais rodagem competitiva. No certame, o cinco nacional vai defrontar a Tunísia, Cote d’Ivoire e o Senegal, país que vai acolher a prova. “Vamos participar antes do início do Afrobasket num torneio amistoso”, disse Apolinário Paquete.

No torneio internacional, vamos avaliar as condições técnicas e tácticas do grupo, uma vez que será o alvo a abater no Africano. Segundo o técnico, o nível anímico, bem como a postura das atletas, também estarão em destaque ao longo da preparação. De acordo com o programa de preparação, a Selecção Nacional volta a treinar hoje no Pavilhão 28 de Fevereiro, em Luanda, às 17:00. Por esta razão, questões de ordem administrativa estão a ser tidas em conta, de modo a não criar transtornos na hora da viagem.

Luísa Tomás, Italee Lucas, Eduarda Gabriel, Joana António, Fineza Eusébio, Nadir Manuel, Regina Pequeno, Rosimira Daniel, Elizabeth Mateus, Aléxia Dizeco, Felizarda Jorge, Cristina Matiquite, Érica Guilherme, Ngiendula Filipe, Avelina Peso e Jéssica Malagi são as atletas convocadas pelo técnico Apolinário Paquete. O cinco nacional já conquistou o Africano em 2011 e em 2013 com o treinador Aníbal Moreira. Nesses anos, Nacissela Maurício era a capitã da Selecção Nacional, atleta disciplinada dentro e fora do campo.