Raul Duarte trabalha a pensar no topo do Nacional

Raul Duarte trabalha a pensar no topo do Nacional

O treinador da equipa sénior masculina de basquetebol do Interclube, Raul Duarte, assegurou ontem a este jornal que tem incutido na mente dos seus jogadores que não é impossível vencer o Campeonato Nacional. Nas sessões de treino, visando a nova temporada, reconheceu que a prova é muito competitiva. Por isso, está a trabalhar para ultrapassar as dificuldades que poderá enfrentar nas fases que o certame impõe.

“O Petro e o 1º de Agosto são muito fortes e podem causar dificuldades a qualquer equipa no Campeonato Nacional”, admitiu. Raul Duarte, que conta com o apoio da direcção, fez saber que não seria exagero dizer que é chegado o momento do Interclube impor a sua vontade competitiva. Mesmo sem avançar nomes, os reforços são um valor acrescentado no seu programa de trabalho e estão a corresponder.

Raul Duarte contou a este diário que está satisfeito com a postura dos seus atletas, por isso vão melhorar os aspectos tidos como tradicionais nos trabalhos de pré-temporada. “Os atletas têm dado o seu melhor e espero que isso continue, porque a competição no país é muito longa e competitiva”, diantou o técnico dos polícias. O Interclube volta amanhã aos trabalhos, no Pavilhão 28 de Fevereiro, em Luanda, às 8:00.

Raúl Duarte assegurou que vai trabalhar apenas os lançamentos a longa e a curta distância, bem como fundamentos de jogo. O Petro de Luanda é o actual campeão em título, enquanto o 1º de Agosto é o vice- campeão nacional. Nos play-off, os tricolores foram mais fortes que o cinco do Rio Seco, apesar de ter vencido dois jogos no seu reduto, o Pavilhão Victorino Cunha. No jogo derradeiro, no Pavilhão da Cidadela Desportiva, os petrolíferos despacharam o adversário de longa data e ergueram o troféu.