Sakala indicado vai liderar a comissão eleitoral do congresso da UNITA

Sakala indicado vai liderar a comissão eleitoral do congresso da UNITA

De acordo com um comunicado tornado público, a Comissão Política da UNITA decidiu indicar Franco Marcolino Nhany, actual secretario-geral do partido, para liderar comissão organizadora do congresso, fazendo igualmente parte Rafael Massanga Savimbi, a presidente da Liga da Mulher angolana (LIMA), vista até há dias como potencial candidata à presidência do partido, Helena Bonguela Abel, e o secretário-geral da Juventude Revolucionária de Angola (JURA), Agostinho Kamuango.

Os assuntos políticos estarão sob coordenação de Vitorino Nhany, Diamantino Mussokola e Teresa Tchipia, estando na subcomissão  para a organização Luís Contente e Agostinho Kamuango, e na programação Álvaro Chikwamanga e Miraldina Olga Jamba. Na comunicação e marketing, Anastácio Sicato é o responsável, coadjuvado por Lourenço Bento e Victor Hugo. Já o actual porta-voz do partido, Alcides Sakala Simões, e Jorge Mussonguela liderarão a comissão eleitoral do congresso, que terá como missão coordenar as actividades que culminarão com a eleição do presidente da UNITA.

Outras subcomissões foram criadas, como a subcomissão para as conferências, subcomissão dos assuntos estatutários, subcomissão de mandatos, a subcomissão de política externa, entre outras. A 10ª reunião, orientada pelo presidente Isaias Samakuva, analisou também aspectos internos ligados ao reforço da unidade, da disciplina, da camaradagem e solidariedade, como fundamentos da coesão interna e que contribuem para a realização exitosa do XIII Congresso Ordinário, de modo a dinamizar o partido para os desafios das eleições autárquicas de 2020 e gerais de 2022.