Falta de verbas afasta Benfi ca do Lubango do Girabola Zap

O presidente do Benfica do Lubango, Jacques da Conceição, anunciou ontema “O PAÍS” a desistência do seu clube do Girabola Zap 2019/2020 por difi culdades fi – nanceiras. O presidente daquele clube, Jacques da Conceição, revelou a este jornal que fez contactos com vários patrocinadores, mas as respostas não foram satisfatórias.. O dirigente disse que algumas garantias estavam salvaguardadas, mas na hora da “solicitação” as voltas signifi cavam um “não” nas nuvens.

Sem mencionar nomes, Jacques da Conceição afi rmou que o patrocinador decidiu não apoiar o clube por considerar que o Benfi ca não reúne história no Girabola Zap. “Fizemos tudo, mas não tivemos outro caminho a não ser desistirmos”, DR assegurou.

Jacques da Conceição afi rmou que para o clube encarnado participar no Campeonato Nacional precisa de 300 milhões de Kwanzas para suportar as despesas da prova. “Precisamos de 300 milhões de Kwanzas e estes valores não estão ao nosso alcance”, afi rmou. Isto engloba viagens, prémios de jogo, bem como encargos com a arbtitragem e salários para os funcionários. O Benfi ca do Lubango é o adversário de estreia do Petro de Luanda, na abertura do Girabola Zap. Vários contactos foram feitos para se ouvir a Federação Angolana de Futebol (FAF), mas sem sucesso.

error: Content is protected !!