Suspensa greve na RNA

A greve dos trabalhadores da Rádio Nacional de Angola (RNA), que estava prevista para a madrugada da próxima Segunda-feira, 29, foi suspensa e os profissionais poderão seguir com a sua actividade normal até à regularização e o cumprimento dos pontos do caderno reivindicativo por parte do Conselho de Administração da emissora pública.

A suspensão da greve foi tornada pública ontem, numa assembleia deTrabalhadores. No encontro, ficou acordado o melhor enquadramento no qualificador ocupacional dos quadros, tal como o sindicato vem defendendo.

Os jornalistas e técnicos da RNA anunciaram a greve no principio desta semana, depois de não terem encontrado soluções para as suas preocupações junto do Conselho de Administração.

A greve, que estava marcada para um período de dez dias, foi motivada pela falta de confiança no actual Conselho de Administração para resolver várias questões, dentre as quais o reajuste salarial. Aquando do comunicado da greve, Teixeira Cândido, secretário-geral do Sindicato de Jornalistas Angolanos (SJA), declarara à imprensa que os funcionários da rádio pública manifestaramse descontentes com a administração numa assembleia de trabalhadores que “deliberou a paralisação total da RNA a partir da meianoite de Domingo para segunda- feira, 29 de Julho, até 09 de Agosto”.

error: Content is protected !!