Dom Jaca apelou à moralização da sociedade ante 16 mil fiéis

Dom Jaca apelou à moralização da sociedade ante 16 mil fiéis

O prelado católico falava na homilia que marcou o encerramento da 12ª peregrinação ao Santuário de Santa Ana de Caxito, que decorreu sob o lema “Com Santa Ana, celebremos Todos a Fé”.

O bispo de Benguela, Dom Jaca, que é também administrador apostólico da Diocese de Caxito, sublinhou que as pessoas devem trabalhar pela justiça para acabar com a miséria, porque Deus não gosta de ver os seus filhos na miséria, oprimidos e escravizados.

A solene celebração eucarística da 12ª peregrinação ao Santuário de Santa Ana foi marcada, igualmente, com a ordenação do diácono Cláudio Eduardo Cassemo, pelo bispo António Jaca, bem como a transladação da imagem da Santa Ana para o Santuário.

Na homilia participaram mais de 16 mil peregrinos provenientes da capital do país (Luanda), de outras regiões do país e da diáspora, incluindo algumas individualidades do aparelho do Estado e do Governo que deslocaram-se à cidade de Caxito para celebrar os 134 anos do Santuário da Santa Ana. O santuário, construído em 1885, é um dos locais de eleição de devotos, repositório das preces de todos quanto recorrem às benesses da Santa Ana, principalmente para o alcance de bênção relacionada com a maternidade ou o recurso à sua atenção maternal.