Selecção Nacional regressa com um empate

Selecção Nacional regressa com um empate

A Selecção Nacional de futebol empatou ontem a uma bola com a Eswatini (ex Swazilândia), em partida referente à primeira mão da penúltima eliminatória de acesso ao CHAN 2020, nos Camarões. Na cidade Manzini, no Estádio Mavuso, o único golos do Palancas Negras foi apontado Manguxi aos 50 minutos. Os angolanos geriram a vantagem, mas na ponta final revelou algumas falhas no sector defensivo.

Por essa razão, sofreu o golo do empate, por intermédio de Menzi Sitwe, na ponta final do desafio de acesso à prova reservada atletas que jogam em África. Com este resultado, os Palancas Negras estão proibidos de sofrer golos no jogo de resposta no dia 3 de Agosto. No Estádio 11 de Novembro, em Luanda, os pupilos de Silvestre Pelé vão receber o adversário com o pensamento na passagem à última fase. Os Palancas Negras, ao empatar no reduto do adversário, não conseguiram conservar a vantagem vitoriosa nos jogos entre as duas equipas. Dos treze jogos realizados, Angola tem seis vitórias, ao passo que já empataram sete vezes, segundo os dados estatíticos. No palco da competição, no treino de adaptação ao relvado, o técnico Silvestre Pelé, admitiu que queria vencer, mas reconheceu que não seria fácil.

“O adversário está a jogar em casa e diante do seu público não será um desafio fácil, mas vamos entrar decididos”, disse o treinador do Palancas Negras. Em Luanda, a Selecção Nacional retoma os treinos assim que chegar ao país, a fundo, pois está em causa a vitória para rumo à última fase. O combinado angolano chegou, pela primeira vez, a final do CHAN em 2013, em Cartum, no Sudão. Em solo sudanês, os Palancas Negras caíram aos pés da Tunísia, perdendo por três bolas sem resposta. Como é evidente, os angolanos regressaram com a medalha de prata no peito.