Bruno Fernando não representa Angola no Mundial

Bruno Fernando não representa Angola no Mundial

O treinador da Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol, William Voigt, assegurou ontem que o poste Bruno Fernado não vai representar Angola no Mundial que a China acolhe de 31 de Agosto a 15 de Setembro próximo. Em declarações à imprensa, no primeiro dia de treino, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, em Luanda, o atleta alega indisponibilidade por estar neste momento nos trabalhos da pré-época. William Voigt afirmou que não está preocupado com a ausência de Bruno Fernando, uma vez que Angola se apurou para o Campeonato do Mundo da China sem a sua presença. “Ele disse-me que não quer jogar pela selecção.

Mas eu não estou preocupado. Angola apurou- se sem a sua ajuda”, assegurou o seleccionador nacional. O técnico, que desembarcou no país no passado Sábado, disse também que o poste Sílvio Sousa não vai representar o combinado nacional. Segundo William Voigt, o atleta alega comprometimento com a Universidade do Kansas, pelo que está indisponível. “Acho que o Sílvio também não vem. É complicado falar sobre isso”, justificou o treinador no primeiro dia de trabalhos.

Ontem, na sessão de treinos, William Voigt dividiu o grupo em dois e trabalhou os aspectos ofensivos e defensivos. De notar que Eduardo Mingas e Olímpio Cipriano não se fizeram presentes nos trabalhos. De acordo com William Voigt, problemas pessoais resultaram na ausência dos dois internacionais. “Eles não vieram aos trabalhos por problemas pessoais”, afirmou o seleccionador nacional. Angola vai competir no grupo D com a Sérvia, Filipinas e a Itália, em busca do apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, no Japão. O técnico William Voigt assegurou que o cinco nacional viaja para o palco da competição no dia 6 de Agosto próximo.