Mais de 400 pessoas recebem donativos na Comunidade do Tapo

Mais de 400 pessoas recebem donativos na Comunidade do Tapo

A Associação Juvenil de Apoio as Comunidades (AJACOM) e a Empresa NC-Núcleo de Comunicação, realizaram no Sábado, 27 de Julho, a entrega de donativos para mais de 460 pessoas na Comunidade do Tapo, na Barra do Kwanza, em Luanda.

Mais de 40 personalidades da sociedade angolana deslocaram- se à Comunidade do Tapo para mitigar a situação de carência vivida pelos moradores. Foram distribuídos mais de 5 mil itens, desde roupas, alimentos não perecíveis e material didáctico. A iniciativa visa proporcionar um Cacimbo diferente às pessoas que habitam naquela circunscrição da província de Luanda, incutindo valores de partilha, de integração, solidariedade e passagem de testemunho para as futuras gerações.

Filipe Martins Dala, presidente da Comissão de moradores, afirmou que a comunidade precisa de uma escola, hospital, energia eléctrica e água potável. “Muitas crianças têm que se deslocar uma longa distância para irem à escola, é necessário construir também um tanque de água para deixarmos de consumir água salobra, que é a maior causadora de doenças diarreicas aqui na nossa comunidade”, alertou. Por sua vez, o coordenador-geral do projecto Acção Solidária, Maurício Santana, mostrou-se satisfeito com o resultado da actividade e prometeu a construção de uma escola para as crianças da referida comunidade.