Ministra da Juventude e Desportos destaca contributo da Bienal para integração da juventude da CPLP

Ministra da Juventude e Desportos destaca contributo da Bienal para integração da juventude da CPLP

A ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto, afirmou Domingo, em Luanda, que a IX edição da Bienal de Jovens Criadores da CPLP contribuiu para o reforço do processo de integração, aproximação, intercâmbio e debate entre as diferentes identidades culturais e artísticas da juventude da Comunidade. A governante, que falava no encerramento da Bienal, ressaltou que o evento constitui um espaço de debate e de reflexão sobre as criações artísticas e culturais dos jovens da comunidade,com a partilha de vivências nas diversas esferas da vida política, económica e social.

Além das exposições artísticas e culturais, nas diferentes modalidades foram realizadas, durante os cinco dias, conferências, visitas a locais históricos e culturais, bem como intervenções urbanas com grafites e danças de rua. A ministra realçou que o certame serviu de oportunidade para divulgação da Cultura nacional junto dos jovens da comunidade e para demonstrar o génio criador dos jovens angolanos devido ao apoio incondicional do Governo de Angola e dos demais países membros.

Afirmou igualmente que foram cinco dias bastante intensos, em que esteve patente o génio criador e artístico dos jovens da CPLP, factor que orgulhou a todos, fruto da dedicação conjunta dos participantes ao evento. Ana Paula Sacramento recomendou aos visitantes levarem boas recordações destes dias de estadia em Luanda. A IX Bienal de Jovens Criadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) decorreu de 24 a 28 deste mês, sob o lema “Juventude da CPLP Unida pela Cultura”.