Turistas satisfeitos com clima de segurança em Angola

O empresário sul-africano Rohan Vos-Ceo, proprietário do comboio de luxo que visita o país, pela primeira vez, reconheceu que o actual clima de segurança em Angola contribuiu para o sucesso do primeiro trajecto da viagem ferroviária de Dar Es Salaam ao Lobito.

Falando a propósito da chegada à cidade do Lobito dos 51 turistas oriundos da América, Europa, Austrália e África, no âmbito do safari transafricano “Dois oceanos”, Rohan Vos-Ceo agradeceu ao Governo angolano, que através do Conselho de Administração do Caminho-de-Ferro de Benguela (CFB) garantiu que o comboio aportasse com segurança no destino final.

O proprietário do primeiro comboio de luxo considerou que a organização e o acompanhamento paulatino da viagem, do lado angolano, nomeadamente da Direcção do CFB, ultrapassaram todas as expectativas da Rovos Rail. Para Rohan Vos-Ceo, a recepção das autoridades e do povo angolano foi algo completamente extraordinário e inesperado, desde o dia 26 de Julho, em que os turistas entraram em Angola, pelo município fronteiriço do Luau, na província do Moxico.

Daí que o empresário da principal companhia de caminhos-de-ferro de luxo em África espere que no futuro qualquer turista a bordo de um comboio do género possa vir a desfrutar do mesmo privilégio.

“Começámos a planificar esta viagem em 2015”, lembrou o mentor, reforçando que foram precisos quatro anos para chegar ao Lobito de comboio, partindo de Dar Es Salaam. Já o guia turístico sul-africano Nicholas Schofield acredita, por sua vez, que o turismo em Angola tem um futuro promissor, pelas suas imensas potencialidades ainda por explorar, do interior do litoral.

error: Content is protected !!