General das FAA distinguido como melhor estudante na Rússia

Num grupo de mais de 100 estudantes oficiais generais e superiores de vários países, asiáticos, americanos, europeus e africanos, o tenente-general das Forças Armadas Angolanas(FAA) Simão Carlitos Wala foi distinguido como um dos melhores alunos e lhe foi outorgado o Diploma Vermelho e Medalha de Ouro, num curso de mestrado

Decorrido num período de dois anos, na prestigiada Academia do Estado Maior General das Forças Armadas/ Ministério da Defesa da Rússia, na especialidade de “Segurança Nacional e Defesa de Estado”, o oficial angolano foi distinguido pela sua dedicação durante a formação. Com este reconhecimento, Simão Carlitos Wala, o único angolano que frequentou esta especialidade neste período, passou a constar no Quadro de Honra deste estabelecimento do ensino militar.

O oficial general angolano superou os anfitriões representados por 90 estudantes/oficiais generais e superiores, num curso em que participaram também a Belorússia, República do Congo, Coréia do Sul, Mali, Mongólia, Nicarágua, Sérvia, Suécia, China, Tanjikistão, Kriguistão, Guiné Conacri, Vietname, Arménia e Argélia. A Academia do Estado Maior General do Ministério da Defesa da Federação da Rússia é uma instituição de Ensino Superior cuja missão fundamental é preparar quadros do topo do sector da Defesa, Segurança e Ordem Interna.

Foi fundada em 1832 e a abertura para os países estrangeiros aconteceu em 1939, e além de formar quadros de direcção do sector acima referenciados, também forma ministros, governadores, deputados, responsáveis do sector jurídico e de empresas estratégicas. Nascido a 4 de Abril de 1970, em Benguela, Simão Carlitos Wala, para além deste mestrado, possui licenciaturas na especialiadade onde terminou com a Medalha de Ouro em 2005 e uma em direito.

error: Content is protected !!