1º de Agosto e desportivo batem-se na Supertaça

Os militares e os huílanos disputam esta tarde, no estádio do Ferrovia, na cidade do Lubango, às 15:30, a primeira mão do troféu que abre oficialmente a temporada futebolística em Angola

Por:Sebastião Félix

O Desportivo da Huíla e o 1º de Agosto batem-se hoje pelo primeiro troféu da época futebolística 2019/2020, a Supertaça, no Estádio do Ferrovia, na cidade do Lubango, às 15:30. Esta tarde, no embate da primeira mão, que abre oficialmente a maior festa do desporto-rei em Angola, as duas equipas vão reeditar a final da Taça de Angola. Nesse desafio, o emblema de Luanda, tetra campeão nacional, venceu o adversário do Lubango por 2-1.

Por esta razão, e a jogar em casa, os pupilos de Mário Soares entram para se desforrar dos comandados de Dragan Jovic. Cientes de que o 1º de Agosto, clube com 42 anos de existência, sabe jogar fora de casa, não querem sofrer golos. Pois, não querem complicar as contas no jogo de resposta no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, no dia 5 do corrente mês, às 16:00.

O clube de Luanda, fundado em 1977, venceu o Bravos do Maquis do Moxico por 2-1, na apresentação oficial do seu plantel. Para a equipa técnica, o resultado motivou os jogadores, mas foi mais proveitoso, porque avaliaram as condições técnicas e tácticas da equipa em campo. O avançado Mabululu e Ary Papel estiveram em evidência no encontro, sendo que marcaram. Por sua vez, o Desportivo da Huíla reforçou-se com jogadores jovens e espera travar o tetra campeão nacional durante os primeiros 90 minutos. No Girabola passado, o emblema da cidade do Lubango ficou na terceira posição com cinquenta pontos.

error: Content is protected !!