Apresentado novo governador do Cuando Cubango

O novo governador do Cuando Cubango, Júlio Bessa, foi apresentado, nesta Sexta-feira,02, a sociedade local. Durante a cerimónia de apresentação orientada pelo ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, o governante, que substitui no cargo Pedro Mutindi, afirmou que em carteira existem projectos destinados a tranformar o Cuando Cubango num pólo turistíco, aproveitando as valências da Bacia do Okavango. Já Pedro Mutindi, governador cessante, lamentou o momento crítico da província, em consequência da seca, encorajando o sucessor a prosseguir os esforços destinados a busca de soluções para eliminar os efeitos do referido fenómeno. O ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeida, solicitou mais união e apoio ao novo governador do Cuando Cubango para a execução dos projectos traçados.

“Devemos manter aqui, no Cuando Cubango, este espírito de união e unidade. Devemos apoiar, incondicionalmente, o governador Júlio Bessa e, com ele, resolvermos os vários problemas que aqui temos”, reiterou.

O ministro lembrou que os gestores públicos têm como principal missão servir o público e não servirem-se, daí que o novo governador será o servidor número na província, para apresentar resultados positivos. O economista Júlio Bessa, que é também contabilista de carreira, já exerceu, até à data da sua nomeação, os cargos de ministro das Finanças, vice-governador da província de Luanda

 

error: Content is protected !!