UNITA defende respeito pelas diferenças na corrida as autarquias

A exortação vêem do deputado da UNITA, Massanga Savimbi, ontem Sábado, na cidade de Saurimo, Lunda Sul, durante as celebrações dos 85º de aniversario do líder fundador do partido, Jonas Savimbi, que se assinalou ontem. O político apelou ,por outro lado, os correligionários do seu partido a participarem activamente nas primeiras eleições autárquicas que o pais pretende realizar no próximo ano.

“ Peço a participação massiva e que seja baseada no espírito de paz e respeito pelas diferenças”, dis- O político disse em exclusivo que a maior preocupação da JMPLA, passa pelo elevado número de militantes que se encontram fora da idade estabelecida pelos estatutos, de até 35 anos de idade, inclusive responsáveis com cargos de direcção. A par deste aspecto, disse ser prioridade do braço juvenil do MPLA o aprofundar do processo democrático interno e a consolidação do rejuvenescimento da organização tendo em atenção a recomendação da Carta Africana da Juventude.

Sobre as estruturas das assembleias de base e intermédias, onde diz surgir diariamente vários candidatos para a secretária pro- O primeiro secretário nacional interino da JMPLA, Francisco Boaventura Chitapa, disse que um dos grandes desafios daquela organização politica passa pela conformação dos estatutos no que concerne a idade para fazer parte da organização, que vai até os 35 anos de idade Maria Custódia se Massanga, numa altura em esta em discussão o pacote autárquico no Parlamento.

Noutro domínio, Massanga Savimbi reconheceu a importância de Jonas Savimbi no processo de afirmação do processo democrático em Angola e valorizou os esforços do Executivo para a realização da sua exumação, no Moxico. Jonas Malheiro Savimbi nasceu na localidade do Munhango, província do Bié, a 3 de Agosto de 1934, veio a falecer a 22 de Fevereiro de 2002, foi político e guerrilheiro angolano e líder da UNITA durante mais de trinta anos.

error: Content is protected !!