Número de Startups cresce consideravelmente

Número de Startups cresce consideravelmente

Segundo o responsável, que falou ontem ao OPAÍS no evento sobre o uso das tecnologias e a ascensão das startups em Angola e a captação de investimentos” as staurps, são importantes pois acabam por contribuir para o desenvolvimento de qualquer economia. Além disso, esclareceu que as startups não devem ser vistas apenas no segmento tecnológico, pois existem startups de várias áreas, nomeadamente da área da Saúde, Educação, Finanças, Supermercados, entre outras. Sobre o evento, que juntou mais de 300 pessoas neste fim-de-semana, no Belas Shopping, diga-se, teve como objectivo apresentar ao público o impacto positivo que a inserção das tecnologias têm nos processos produtivos das empresas, tanto ao nível económico quanto social, ao mesmo tempo que promove a troca de experiências, ajuda a produzir e partilhar conhecimento, gera inovação e fomentar novos negócios.

Durante os três dias foram abordadas questões sobre o uso consciente da tecnologia por parte de crianças e adolescentes e também o uso da tecnologia como elemento no processo pedagógico. Além disso, abordou-se a ascensão e eco-sistemas das mesmas em Angola e no mundo, mercado de actuação, público-alvo, bem como a aquisição de clientes e captação de investimentos. Marcelo Santos, coordenador da Happy Code, salienta que os jovens devem aprender como proteger a sua privacidade e prevenir-se das “mazelas” do uso excessivo das tecnologias modernas. Por isso, a feira serviu também para explicar aos jovens a forma de usar as tecnologias de maneira ética e consciente.

Por sua vez, a directora de marketing do Belas Shopping, Irmala Souza ressalta que “estas iniciativas têm um carácter informativo, na medida em que pretendemos promover mais desenvolvimento sócio-educativo e melhor acesso à informação”, pensamos sempre no que de melhor podemos oferecer às famílias angolanas e isso não se aplica só ao entretenimento tradicional”,disse. O evento foi realizado pela escola de Tecnologia e Inovação Happy Code, em parceria com o Belas Shopping.